25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Faxinalzinho: Emoção e alegria marcam cerimônia de casamento comunitário

teste
Nove casais oficializaram a união na cerimônia
O casamento destaque foi o de Otília Vieira Zonin e David Zonin
Por Prefeitura de Faxinalzinho
Foto Prefeitura de Faxinalzinho/Divulgação

O casamento comunitário foi realizado no município de Faxinalzinho na tarde de sábado, 4, com tudo que a tradição manda: entrada em tapete vermelho, marcha nupcial, troca de alianças, um salão todo decorado, vestido de noiva e flores.

Segundo a administração municipal, muita emoção e alegria tomou conta da cerimônia, em que nove casais disseram ‘SIM’. A maioria já vive junto há anos, mas não eram casados no papel, ou seja, não tinham a certidão de casamento. A Prefeitura de Faxinalzinho buscou organizar o ato, que visa garantir os direitos civis da família e também valorizar o afeto dos casais.

O casal que mais chamou a atenção dos presentes foi da senhora Otília Vieira Zonin, de 78 anos, com o senhor David Zonin, 85, que vivem juntos a mais de 50 anos.

O prefeito James Torres e o vice prefeito Lauri D'agostini, acompanhados da primeira e segunda dama, estiveram presentes e parabenizaram os novos casados do município. Também se fizeram presentes no evento, o presidente da Câmara de Vereadores, Aniseto Dapper, secretários municipais, funcionários e demais convidados dos casais.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas