Em razão das chuvas de grande intensidade e as obras de pavimentação asfáltica em Barra do Rio Azul, parte da estrada da comunidade Rio Brasil, conhecida como trecho do britador, está interditada para trânsito de automóveis por apresentar risco de desmoronamento, conforme solicitação da empresa responsável pela realização de trabalhos no local. A medida foi tomada para garantir a segurança dos condutores e passageiros que trafegam pelo trecho, de cerca de 5 km.
De acordo com a prefeito Marcelo Arruda, a estimativa é de que a estrada, que liga o município à ERS-420 e também o interior à área urbana de Barra do Rio Azul, ficará intransitável por pelo menos cinco dias, pois a empresa precisa aguardar a melhoria das condições meteorológicas para poder intervir no local. Após este período, o trabalho para regularizar o trecho e retomar as obras de pavimentação será colocado em prática. “Será feito intervenções com maquinários para remover materiais que possam gerar desmoronamento, além do serviço de detonação de rochas”, destacou Arruda.
Neste momento, a orientação da administração municipal é para que os condutores, que precisem ir dá área rural para a cidade, se desloquem até Barão de Cotegipe, pela estrada Bela Vista, ou por Aratiba, pela estrada da linha Pinhão, até que a situação seja resolvida.