25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Erebango lança concurso para premiar estudantes mais dedicados

Além das notas, será avaliada a participação em programas e atividades sociais e também o comportamento e frequência nas aulas

teste
O projeto será desenvolvido em parceria com a Escola Onze de Abril
Por Prefeitura de Erebango
Foto Prefeitura de Erebango/Divulgação

A partir do objetivo de promover a qualidade de ensino e incentivar ainda mais as crianças e adolescentes nessa trajetória de formação, a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, lança a primeira edição do concurso ‘Erebango Tem Aluno Nota 10’.

O projeto, que será desenvolvido em uma ação integrada com a Escola de Ensino Fundamental Onze de Abril e irá envolver estudantes do 5º ao 9º ano, mantém o foco em valorizar a educação oferecida pelo município e as aprendizagens adquiridas no decorrer de 2022, no ensino integral.

Para tanto, a ideia é premiar os alunos mais dedicados com celulares Iphones. Vale destacar que, além de apresentar as melhores notas, eles devem participar de programas e atividades sociais e também será avaliado o comportamento e a frequência nas aulas que deve ser acima de 75%.

Os aparelhos foram obtidos diretamente com a Receita Federal, por doação. O município fez a inscrição no ano passado e agora foi contemplado com os celulares que são frutos de apreensões feitas pelo órgão do governo.

Avaliação

A comissão de avaliação será formada por profissionais da Secretaria de Educação e equipe diretiva da escola, junto ao professor regente de cada turma. No fim do ano letivo serão escolhidos os três melhores alunos de cada turma que farão jus à premiação, de acordo com critérios pré-estabelecidos e nas seguintes categorias:

  1. Melhor nota na disciplina de Português
  2. Melhor nota na disciplina de Matemática
  3. Somatória das melhores notas entre as disciplinas de História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes, Educação Física, Informática, Sustentabilidade e Projeto de vida

A entrega dos prêmios e o anúncio dos ganhadores será realizada em um evento onde todos os alunos serão convidados assim como as autoridades do município, no encerramento do ano letivo.

Publicidade

Blog dos Colunistas