25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Viadutos: Escola desenvolve projeto “Cheiro do Mato”

O principal objetivo foi expandir e preservar a diversidade de plantas que estão em extinção

teste
Os trabalhos integraram a comemoração de aniversário do município
Por Prefeitura de Viadutos
Foto Prefeitura de Viadutos/Divulgação

A Escola Estadual de Educação Básica Viadutos realizou o Projeto "Cheiro do Mato". O trabalho consistiu em pesquisar, resgatar, conhecer e trocar o maior número de sementes crioulas, mudas de árvores frutíferas silvestres, plantas nativas, ornamentais, flores e folhagens de vasos e jardins, além de ervas medicinais, cheiros verdes e adubo orgânico. As atividades foram realizadas entre os dias 23 e 27 de maio, em um canteiro da Av. Central, em comemoração aos 63 anos de Viadutos.

De acordo com a diretora da instituição, Luci Teresinha Bittarello Lazzarotto, o projeto é desafiador. “Em um momento em que a agricultura está voltada às tecnologias, aos transgênicos, cuja preocupação é o aumento da produtividade, a escola baseou-se no princípio de conscientização sobre a importância dessas sementes e plantas que foram a origem de toda a evolução agrícola.", destacou.

O principal objetivo do projeto foi expandir e preservar a diversidade de plantas que estão em processo de extinção na região.

A direção e a comunidade escolar agradeceram o apoio ao projeto, por parte do prefeito Claiton dos Santos Brum, do vice-prefeito Giovan André Sperotto e de secretários municipais e da coordenadora da 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Juliane Bonez e equipe.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas