25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Severiano de Almeida: Campanha busca conscientizar sobre reciclagem de tampinhas e lacres

Iniciativa visa arrecadar fundos para a aquisição e doação de cadeiras de rodas

teste
As entregas podem ser feitas no Eco Ponto, localizado na Secretaria de Meio Ambiente
Por Prefeitura de Severiano de Almeida
Foto Divulgação

‘Tampinhas e lacres abrem mais que embalagens’. Com este slogan, a Prefeitura de Severiano de Almeida mantém a campanha de recolhimento de tampinhas plásticas e lacres de alumínio, para a aquisição de cadeiras de rodas.

As entregas podem ser feitas junto ao Eco Ponto, localizado na Secretaria de Meio Ambiente, na Assistência Social (Cras), ou ainda diretamente nas escolas Tia Mercedes, (na sede); Professor Fioravante Lorini (da Vila Mirim) e Fortunato Parmigiani (da Linha Cerro do Meio Dia).

A campanha quer conscientizar a população sobre a importância da reciclagem e destinação correta dos resíduos, uma vez que, a aquisição das cadeiras de rodas provenientes do recolhimento de tampinhas e lacres poderá beneficiar muitas pessoas, sendo uma ferramenta de locomoção adquirida pelo simples gesto da doação.

Para a aquisição de uma cadeira de rodas são necessários 400 quilos de tampinhas ou 140 garrafas pet, de 2 litros, cheias de lacres de alumínio.

Embalagens de remédios

Entre os itens que podem ser descartados junto ao Eco Ponto da Secretaria de Meio Ambiente estão as embalagens de remédios (blister) — aquelas em que há o contato direto do medicamento com a embalagem — por exemplo, as cartelas de comprimidos.

A administração municipal frisa que as embalagens de remédio não podem ir para o lixo e reciclagem comuns, devendo ser descartadas em pontos de coleta, para que seja feita a destinação adequada.

Publicidade

Blog dos Colunistas