25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Gaurama: Município promove curso sobre tecnologias de pulverização

As atividades focaram na aplicação de herbicidas hormonais

teste
O curso contou com atividades teóricas e práticas
Por Prefeitura de Gaurama
Foto Prefeitura de Gaurama/Divulgação

Nos meses de abril e maio, quarenta agricultores de Gaurama tiveram a oportunidade de aperfeiçoar e se qualificar em tecnologias de pulverização, especialmente a aplicação de herbicidas hormonais. A atividade foi promovida pela Emater/RS-Ascar, em conjunto com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), a Cooperativa Alfa e a prefeitura.

De acordo com os idealizadores, a ação teve o objetivo de capacitar os agricultores com relação à adoção de práticas adequadas para a correta aplicação dos produtos e o manejo dos equipamentos de pulverização.

O curso teve duração de 16 horas e contou com atividades teóricas e práticas, desenvolvidas na Câmara de Vereadores de Gaurama e no parque de máquinas da prefeitura, respectivamente. Ministrada por equipe técnica da Emater e Cooperalfa, a capacitação também contou com a participação de Marco Antonio Bongiovann, engenheiro agrônomo responsável pelo projeto ‘Aplicação Legal Cooperalfa’.

A administração municipal enfatiza que o curso será obrigatório a partir do dia 1º de junho, para atender às instruções normativas que estabelecem regras de comercialização, uso e aplicação de herbicidas hormonais no Rio Grande do Sul.

Duas novas capacitações estão sendo programadas para a segunda quinzena de maio e primeira quinzena de junho. A expectativa é de que pelo menos 130 agricultores participem das atividades.

Publicidade

Blog dos Colunistas