25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Barra do Rio Azul: Remate é marcado por qualidade genética dos bovinos de corte

teste
Mais de 500 animais foram comercializados no evento
Por Prefeitura de Barra do Rio Azul
Foto Prefeitura de Barra do Rio Azul/Divulgação

No último domingo, 15, o terceiro Remate de Bovinos de Corte de Barra do Rio Azul movimentou R$1,3 milhão, com a comercialização de mais de 500 animais das raças europeias e de cruzamento industrial.

A organização ficou por conta do Núcleo de Criadores de Gado de Corte do município, juntamente com a prefeitura, Emater/RS-Ascar e Inspetoria Veterinária, além do apoio das instituições financeiras Banco do Brasil, Cresol e Sicredi e presença das cooperativas Alfa, Copérdia e Agrocampo.

Conduzidos pelo leiloeiro oficial e natural do município, Anderson Bagatini e a equipe 3A leilões e negócios rurais, os pecuaristas realizaram compras de animais com qualidade genética, de forma presencial (ou ainda on-line, que foi a novidade deste ano).

Na abertura do evento, o prefeito Marcelo Arruda parabenizou os criadores do município pela competência em produzir animais referência em qualidade. O líder do Executivo também agradeceu a todos os compradores que participaram do remate.

“Agradecemos a todos funcionários da prefeitura que não mediram esforços na organização, e aos apoiadores, que acreditaram no evento. Mais uma vez foi sucesso o nosso remate”, destacou.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas