25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Entre Rios do Sul: Plano Municipal de Saneamento Básico é concluído

teste
O projeto foi entregue nas mãos do prefeito Jairo Leyter e do secretário Marcos Leite
Por Prefeitura de Entre Rios do Sul
Foto Prefeitura de Entre Rios do Sul/Divulgação

Na última sexta-feira, 13, a equipe da empresa Conserve — Consultoria e Serviços Ambientais — esteve em Entre Rios do Sul para apresentar a conclusão do Plano Municipal de Saneamento Básico, que foi entregue nas mãos do prefeito Jairo Paulo Leyter e do secretário de Administração e coordenador do Plano, Marcos Vinicius Simon Leite.

Além de um amplo estudo, o projeto prevê as metas que o município assumirá para se adequar às legislações que tratam do Direito Ambiental e Sanitário. Nas palavras de Leyter, que parabenizou a equipe pelo trabalho, o Plano Municipal de Saneamento Básico era uma demanda antiga que provocou prejuízos incalculáveis ao município.

O trabalho foi desenvolvido em aproximadamente seis meses. Além de atender a legislação ambiental, encerrou uma demanda de mais de 10 anos. Além das questões ambientais, em 2020, a ausência do plano impediu que a prefeitura contratasse um recurso federal.

O líder do Executivo diz que está satisfeito com o encerramento desta etapa. “Não é mais hora de lamentar as perdas. O município finalmente dispõe de um estudo técnico e de qualidade, que determinará as ações desta e das administrações futuras. Agora é hora de olhar para frente e cumprir as metas”, concluiu.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas