25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Jovens peões de São Valentim vão representar a região na Festa Campeira do RS em Pelotas

teste
Os jovens viajam na noite de amanhã (11) para Pelotas, onde competem já partir do dia 12 de maio.
Por Leandro Zanotto [email protected]
Foto Divulgação

Com apenas oito e nove anos, os jovens Vitor Luiz Bergamaschi Begini e Otávio Vicentini Borsa, se preparam para a maior viagem já realizadas em suas vidas, ambos vão representar no Alto Uruguai Gaúcho pela 19 Região Tradicionalista na 32ª Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars), em Pelotas entre os dias 12 e 15 de maio, competindo na vaca parada.

Moradores de São Valentim, os jovens fazem parte do CTG Ronda Crioula. E foi nos rodeios da entidade tracionalista que ambos viraram amigos e começaram a laçar, com seis anos. “Lembro que Otávio já laçava e o Vitor sempre foi acompanhando do pai nos rodeios, então começou a participar ao lado do amigo aqui na região”, explica a mãe de Vitor, Leonilda Catarina Bergamaschi Begini.

 

 

 

Orgulho dos pais a mãe ressalta a importância de os jovens praticarem o esporte campeiro. “O Vitor fica pouco na frente da tv ou celular, gostam de brincar fora e quando o amigo vem visita-lo a brincadeira preferida é laçar a vaquinha. Da nossa casa até a deles da uns oito quilômetros, mas essa não é uma distância grande, pois sempre que possível estão juntos”, destaca.

Leonilda, lembra que amizade dos jovens segue a tradição dos pais que também cresceram juntos como amigos no interior do município e participando de rodeios. “É uma amizade muito bonita entre os dois. A irmã do Otavio também laça, o que reforça essa tradição de família e meu mais pequeno de três anos, já fica todo animado em ver o irmão laçando. Estamos muito orgulhosos deles”, pontua.

Os jovens viajam na noite de amanhã (11) para Pelotas, onde competem já partir do dia 12 de maio.

 

Publicidade

Blog dos Colunistas