25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Machadinho: cadastro de agricultores para seleção do Feaper inicia na segunda

teste
Podem se inscrever agricultores e agroindústrias familiares
Por Prefeitura de Machadinho
Foto Prefeitura de Machadinho/Divulgação

O governo estadual, por meio do Programa Avançar RS, lançou um edital junto ao Fundo Estadual de Apoio a Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper), com o objetivo de promover linhas de crédito para investimentos nos municípios gaúchos.

O escritório da Emater-RS/Ascar Machadinho, juntamente com o setor de agricultura local, divulga as modalidades contempladas no município. Podem se inscrever agroindústrias familiares, cadastradas no programa de Agroindústrias do Estado do Rio Grande do Sul e agricultores familiares na busca de fomento para o setor primário.

A distribuição de recursos parte de R$ 5 até R$ 15 mil. O prazo para cadastro conforme edital Estadual abrirá no próximo dia 9 de maio e se encerra no dia 13, para finalizar o enquadramento e adequações. O enquadramento é válido para agricultores com a Declaração de Aptidão do Pronaf (DAP) válida e a seleção dos projetos fica a cargo do COMAGRO. Os interessados devem procurar o escritório da Emater ou a Secretaria Municipal de Agricultura para inscrição ou informações.

Contato da Emater (WhatsApp) – (54) 99965-4908

Publicidade

Blog dos Colunistas