13°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Prevenção de doenças pela alimentação é tema de palestra

teste
A nutricionista, bióloga e mestre em microbiologia Simone Tessaro Luz ministrou a palestra
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Uma alimentação saudável é indispensável para um equilíbrio na saúde. Baseado em hábitos saudáveis e ingestão adequada de alimentos, o assunto ganhou destaque na noite da última quarta-feira (4) em Machadinho, por meio de uma palestra proferida por uma especialista natural da cidade.
A nutricionista, bióloga e mestre em microbiologia Simone Tessaro Luz, retornou à sua cidade de origem e ministrou a palestra intitulada “Alimentação na prevenção e tratamento de doenças”.

Com a iniciativa da Secretaria de Saúde local, Simone abordou o tema de maneira clara e dinâmica. “Nosso país é muito rico em alimentos e temos acessos a eles. A ideia principal é melhorar o tratamento de doenças e a prevenção através da ingestão de alimentos. Temos que ter uma base boa de alimentação lembrando que o que vale é o que comemos todos os dias, ” ressaltou.
Durante o encontro, que foi estendido a toda a comunidade local, foi enfatizada a necessidade de que todos se alimentem de maneira adequada, aproveitando a oferta de alimentos funcionais, integrais e o entendimento de que a alimentação está inserida em um contexto afetivo e social, sendo uma manifestação de amizade, encontro e família.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas