25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Mariano Moro: inscrições para a seleção do Feaper terminam amanhã

Os agricultores devem verificar o enquadramento nos requisitos do programa

teste
O Conselho Municipal de Agricultura irá selecionar os beneficiários
Por Prefeitura de Mariano Moro
Foto Prefeitura de Mariano Moro/Divulgação

A Emater e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural abriram, nesta semana, as inscrições para a seleção de beneficiários para acesso a recursos por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper) – do Programa Avançar na Agricultura e Desenvolvimento Rural. Os interessados devem verificar, junto ao escritório municipal da Emater/RS-Ascar, o seu enquadramento nos requisitos do programa. O prazo para inscrições termina na próxima sexta-feira, 6.

A administração municipal frisa a necessidade de os agricultores apresentarem a documentação mínima para participarem da seleção. Caberá ao Conselho Municipal de Agricultura aprovar os produtores que manifestaram interesse e se enquadram nos requisitos e direcionar os benefícios — limitados ao valor de R$ 10 mil, disponibilizados para investimentos em Mariano Moro.

Os agricultores, ou suas organizações, que forem selecionados para acesso ao crédito, poderão contratar o financiamento para aquisição de máquinas, equipamentos, insumos, construções e ampliações, para apoio e desenvolvimento das atividades agropecuárias vinculadas a agricultores e pecuaristas familiares, bem como para investimentos em agroindústrias familiares. No último caso, o representante da empresa precisa ter efetuado o seu cadastro, antes do dia 17 de março, no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf).

Para mais informações, procure o escritório da Emater/RS-Ascar, ou faça contato pelo telefone: (54) 3524-1255.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas