25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Machadinho: Educação Ambiental é promovida em escolas

teste
Encontro de Educação Ambiental foi ministrado na Escola Professora Muriam Piovezan
Por Prefeitura de Machadinho
Foto Prefeitura de Machadinho/Divulgação

Preservar o meio ambiente, dar o destino correto a materiais descartados e fazer a sua parte. Com estes objetivos, as escolas municipais de Machadinho aderiram ao Projeto de Educação Ambiental por meio da campanha de coleta de eletroeletrônicos e óleo de cozinha, instituída pelo Consórcio Machadinho e a Engie Energia SA.

Na implantação dos trabalhos — e como forma de sensibilizar a divulgação da campanha, os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Muriam Piovezan de Lima (anos finais) — participaram de um encontro de Educação Ambiental ministrado pela professora Samara Miola de Mattos, representante da Ambientalis Consultoria. Na oportunidade, foram abordados temas como a coleta de eletroeletrônicos e óleo de cozinha saturado.

A partir dos encontros, a proposta é contar com a participação de toda a comunidade na destinação correta destes produtos. Para facilitar a destinação, pontos de coleta estão disponíveis nas escolas municipais e estaduais.

A administração municipal frisa que a campanha de coleta de eletroeletrônicos e óleo de cozinha se estende até o próximo dia 10.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas