25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Erval Grande: município participa de evento em Brasília

A XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios contou com a presença de mais de 8 mil representantes

teste
Estiveram presentes o vice-prefeito Valdecir Wieczynski e o secretário da Educação, Alesandro Serafi
Por Prefeitura de Erval Grande
Foto Prefeitura de Erval Grande/Divulgação

Na última semana, o vice-prefeito de Erval Grande, Valdecir Wieczynski e o secretário da Educação, Alesandro Serafini, participaram da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento, realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), contou com a presença de mais de 8 mil representantes municipais e teve, entre seus objetivos, debater temas referentes à gestão pública e abrir espaço para que as reivindicações fossem explanadas.

Na discussão, foram pautados assuntos como a reforma tributária, saneamento, cenário pós-pandemia e o piso do magistério — temas que estão sempre em pauta em todos os municípios brasileiros. A solenidade de abertura oficial contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro e dos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, além de ministros e deputados.

O vice-prefeito Valdecir e o secretário Alesandro participaram da marcha acompanhados pela comitiva da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (Amau), composta pelo presidente Maurício Soligo e demais prefeitos, vice-prefeitos e outros gestores regionais.

Para o vice-prefeito Valdecir “é muito importante que nós estejamos atentos aos assuntos que cercam os municípios na atualidade. Participar de um evento desse porte significa abrir portas para pautas que serão levadas a Erval Grande”.

Na oportunidade, também foram realizadas visitas e apresentadas solicitações de emendas parlamentares.

Publicidade

Blog dos Colunistas