25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Itatiba do Sul conhece suas novas soberanas

Escolha da Melhor Idade ocorreu no sábado (30) e a tradicional Corte Municipal foi conhecida no domingo (1°)

teste
Corte Tradicional
Corte da Melhor Idade
Por Leandro Zanotto [email protected]
Foto Divulgação

A comunidade de Itatiba do Sul conheceu no fim de semana suas novas soberanas em dois grandes eventos que ocorreram no Salão Paroquial. No sábado (30) foram escolhidas a nova corte da Melhor Idade, formada pela rainha Marli Mafini e as princesas Ortenila Foschiera e Lucinda Gireli. Já no domingo (1°) feriado do trabalhador aconteceu a escolha da tradicional corte municipal que será composta pelos próximos três anos pelas jovens Nalanda Zarpelon escolhida como rainha e Larissa Santolin Viecinski e Taise Stefani Pertuzzatti como princesas.

Corte da Melhor Idade

A escolha da nova corte teve inicio com a recepção de grupos da melhor idade de toda a região do Alto Uruguai. Seguindo do pronunciamento de autoridades, despedida da antiga corte a coroação das novas soberanas. “Estou bem feliz por esse dia, preciso confessar que este era um sonho escondido dentro do meu coração, minha gratidão a todos”, destacou a nova rainha da Melhor de Idade de Itatiba do Sul, Marli Mafini.

Escolha da Corte Tradicional

Sete candidatas buscaram o título de rainha e princesas da corte municipal que representara a cidade nos próximos três anos. Participaram do concurso as jovens: Larissa Santolin Viecsinski, Taise Stefani Pertuzzatti, Roseane Christ Maule, Camila Fernanda Cuzma, Helin Nadaleti, Nalanda Zarpelon, Estela da Rosa Stadtlober.

Despedida das soberanas de 2018 a 2021

O evento de domingo (1°) teve inicio com a despedida da corte que representou o município entre 2018 e 2022, um período de cinco anos, devido a pandemia que adiou a escolha de uma nova corte por dois anos. Emocionada a rainha Caroli Paola Ferrante agradeceu a comunidade itatibense. “Um misto de emoções toma conta dos nossos corações neste momento, alegria por ter representado o município e uma certa tristeza por que vamos encerrar nossas atividades, mas tenho certeza que conseguimos deixar nosso legado e um sentimento de gratidão por tudo que vivemos, foram experiencias incríveis e um crescimento pessoal imensurável”, ressaltou a soberana.

Avaliação das candidatas

Avaliação das candidatas da nova corte municipal de Itatiba do Sul, passou por três etapa segundo a organização do concurso. Uma prova escrita de conhecimentos gerais sobre a cidade, uma entrevista na rádio local e o desfile de passarela realizado de forma conjunta e individual. Em cada momento foram dadas notas, que ao final do concurso são somadas e divididas por três, sendo as escolhidas as com os maiores resultados.

Para o grande evento onde ocorreram os desfiles cinco jurados foram convidados pela organização, representando entidades regionais, empresas e os município da região

Agradecimento das autoridades

Antes da divulgação das escolhidas o prefeito Valdemar Cibulski (Polaco), fez questão de agradecer as jovens candidatas que aceitaram o convite para participar do concurso. “Estamos muito felizes e orgulhos de cada uma delas que demostraram sua coragem em participar de um momento tão importante. Tenho certeza que nosso município estará bem representado e as jovens que não forem selecionadas para a compor a corte, que nos ajudem a seguir divulgando bem a nossa querida Itatiba do Sul”, ressaltou o chefe do executivo.

O vice-prefeito Célio Fiabani, agradeceu as jovens candidatas. “Ficamos muito felizes pela participação de todas, nosso agradecimento as cada uma e também as famílias que vieram aqui incentivar junto com os amigos e a comunidade em geral. Tenho certeza que as escolhidas irão representar muito bem nossa comunidade”, destacou.

Palavra das Soberanas

Antes da divulgação das escolhidas todas as candidatas subiram novamente na passarela onde foram aplaudidas pela comunidade e receberam um agradecimento especial da organização do evento. Posteriormente a comunidade pode conhecer as novas soberanas, que receberam a faixa da corte anterior e as coroas das mãos de autoridades municipais.

Nos bastidores a reportagem do Bom Dia conversou com as escolhidas. A nova rainha Nalanda Zarpelon destacou seu orgulho. “A emoção está sendo muito grande, não consegui me segurar chorei, quero dizer que estou muito orgulhosa em poder representar o meu município. Obrigada!”, destacou.

As princesas Larissa Santolin Viecinski e Taise Stefani Pertuzzatti também agradeceram. “Para mim esse foi um momento importante, emoção grande é imenso orgulho”, destacou Taise. “Consegui segurar o choro, mas estou muito feliz e orgulhosa era o que eu mais queria e consegui agora espero representar muito bem nossa cidade”, ressaltou Larissa.

Gaitaço de aniversário

A programação de escolhas das soberanas do município fez parte da programação de aniversário dos 57 anos de Itatiba do Sul. Também no domingo (1°) ocorreu no Glube Uassari um Gaitaço com mais de 50 artistas locais se apresentando pela rádio local. A iniciativa teve a parceria a Secretaria de Ação Social, Habitação e Cultura.

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Blog dos Colunistas