25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Faxinalzinho: escolas promovem ações de educação fiscal

Por meio da entrega de notas fiscais, os estudantes podem concorrer a prêmios

teste
As ações estão inseridas na campanha ‘Arrecada Faxinalzinho’
Por Prefeitura de Faxinalzinho
Foto Prefeitura de Faxinalzinho/Divulgação

Na última sexta-feira, 29, foram promovidas diversas atividades nas escolas municipais e estaduais de Faxinalzinho, relacionadas à promoção da educação fiscal junto aos estudantes das instituições. As ações estão inseridas na campanha ‘Arrecada Faxinalzinho’, que busca provocar, em médio e longo prazo, uma mudança de hábitos e atitudes no que tange às práticas cotidianas dos cidadãos do município. O trabalho com a comunidade escolar foi conduzido pelo funcionário público, Júlio Cesar Pires Luz.

O objetivo das atividades foi possibilitar, aos alunos, a oportunidade de desenvolver valores, atitudes, competências e habilidades necessárias ao exercício de direitos e deveres. Entre os incentivos do projeto está a troca dos comprovantes fiscais, fornecidos pelos estudantes, por pontos — que oferecem a oportunidade de participação em sorteios de prêmios semanais — além das premiações surpresa, que serão entregues ao final do ano letivo.

De acordo com a administração municipal, são os cidadãos que transformam a sociedade a partir do cumprimento dos deveres e conhecimento de seus direitos, por isso a importância de que todos estejam atentos às questões relacionadas aos investimentos e à gestão dos recursos públicos, com foco na função social dos tributos.

A Prefeitura de Faxinalzinho lembra que, no próximo dia 7, durante as festividades do aniversário do município, será sorteado 10 prêmios, compostos por R$ 300 reais e uma cadeira de praia cada.

Publicidade

Blog dos Colunistas