25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Formados novos bombeiros voluntários em São Valentim

Evento aconteceu no último domingo, 23, juntamente com entrega de novos uniformes e um novo caminhão de combate a incêndio

teste
Ao todo, 14 novos oficiais se juntaram ao grupo
A equipe agora é formada por 39 Bombeiros Voluntários
Por Leandro Zanotto [email protected]
Foto Divulgação

Associação dos Bombeiros Voluntários de São Valentim formou no último domingo, 23, sua terceira turma de colaboradores. Ao todo, 14 novos oficiais se juntaram ao grupo que agora conta com 39 pessoas capacitadas para combater incêndios e realizar resgates na área de atuação da entidade, que além do município também atende o território de Benjamin Constant do Sul e a RSC 480.

A solenidade de formatura teve início com uma missa na Igreja Matriz de São Valentim, com a participação dos formados, autoridades e a comunidade em geral. Logo após ocorreu a cerimônia oficial em frente ao CTG Ronda Crioula, onde os novos bombeiros receberam o tradicional jato de água como batismo.  “Foi um dia incrível e histórico para todos nós, nossa terceira turma de voluntários aptos a trabalhar e auxiliar a nossa comunidade. Queremos deixar registrado nossa gratidão a todos que estiveram presentes. Ficamos surpresos com apoio de tantas pessoas vindas de vários lugares da região: autoridades e outras corporações de bombeiros voluntários.”, destacou o presidente da entidade, Fábio Graciane Giollo.

Nova viatura e uniformes

O momento também serviu de apresentação dos novos uniformes da corporação para a comunidade, os quais foram doados pelo Poder Judiciário, e a entrega oficial  do novo caminhão tanque de combate a incêndios da associação — modelo Volvo Vm 310 Ano 2007 — com capacidade de seis mil litros de água, adquirido no fim do ano passado.

A solenidade encerrou com um almoço festivo para a comunidade. “Foram servidos mais de 600 almoços e agora esse dinheiro será usado na compra de novos materiais e também para manter as viaturas e o trabalho diário.  Novamente, nosso muito obrigado a todos. Como eu disse na minha fala no dia do evento, nós voluntários somos agraciados com um salário maravilhoso que é um muito obrigado. Essa gratidão das pessoas, que não tem preços e nem pode ser medida por um valor, é algo fantástico. O carinho e respeito que conseguimos sentir de todos no último fim de semana foi ainda mais forte”, finalizou.

Publicidade

Blog dos Colunistas