25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Ponte Preta: ação de educação fiscal é desenvolvida em escola

teste
A escola irá desenvolver diversas ações em parceria com a SMEC
Por Ascom/Prefeitura de Ponte Preta
Foto Divulgação

Com o objetivo de debater assuntos relativos aos programas de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, a Administração de Ponte Preta realizou uma reunião na Escola Municipal de Ensino Fundamental Antonio Greselle. O encontro foi realizado na última semana e contou com a presença da direção da escola, de uma representante da Secretaria de Educação, professores e a disseminadora de Educação Fiscal, Caciane Roso Werkhausen.

A palestrante fez um breve relato sobre o programa de Educação Fiscal e destacou que, ao se trabalhar o tema com os alunos, é de suma importância abordar o significado e aplicação dos tributos e impostos, assim como o direito e dever de praticar o exercício da cidadania. Caciane também falou sobre o programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG), que incentiva os cidadãos a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal para concorrerem a prêmios, além de conscientizar a população sobre a importância social do tributo.

Por meio do NGF, os consumidores concorrem a prêmios em dinheiro, as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha.

A partir deste encontro, a escola desenvolverá diversas atividades em parceria com a Secretaria de Educação, como concursos, cursos virtuais e o cadastro da população interessada no NFG.

Publicidade

Blog dos Colunistas