25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Gaurama: retorno das atividades presenciais no CRAS

São quase 140 moradores beneficiados

teste
Curso de bordado
Por Ascom/Prefeitura de Gaurama
Foto Divulgação

A Prefeitura Municipal de Gaurama, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, retoma os serviços de convivência social integrados ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O projeto esteve suspenso por conta da pandemia Covid-19. Atualmente, estão sendo desenvolvidas atividades de música, marcenaria, práticas desportivas, artesanato e atividades lúdicas de equitação (exercício de andar a cavalo).

O retorno das atividades do CRAS causa efeito positivo na vida da comunidade. São quase 140 moradores beneficiados através de grupos integrantes do projeto. A turma de crianças e jovens conta com 60 crianças e 20 adolescentes. Já no grupo de Mães e Filhos e Mulheres Fortalecidas participam 45 pessoas. Também existe o programa de inclusão destinado às pessoas com deficiência do grupo Acordar (PCD´s), são 14 integrantes.

O Prefeito Leandro Márcio Puton destacou que faz parte da prioridade da gestão desenvolver projetos sociais no município. “O trabalho social tem uma função estratégica e importantíssima no desenvolvimento da sociedade. O Governo Municipal busca construir políticas públicas de inclusão. Somos bem assessorados sob a supervisão da secretária Eliana Kátia Bergamo Hoffman”, enfatizou.

Publicidade

Blog dos Colunistas