25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Ipiranga do Sul celebra 34 anos de história

O aniversário de emancipação político-administrativa é hoje

teste
Quarto Jantar da Família será promovido hoje, a partir das 20 horas, no Salão Comunitário
O prefeito Marco Sana convida a comunidade a participar das comemorações
Por Vicente Hollas [email protected]
Foto TV BOM DIA

A comunidade ipiranguense está em festa nesta quarta-feira. Há exatos 34 anos, no dia 20 de abril de 1988, o território que hoje forma o município de Ipiranga do Sul conquistou a tão sonhada emancipação político-administrativa. As festividades de celebração do aniversário do município iniciaram ainda no dia 6, com a Abertura da Colheita da Soja e a Missa em Ação de Graças na Igreja Nossa Senhora das Dores. A programação de hoje conta com a realização do 4º Jantar da Família, a partir das 20 horas — no Salão Comunitário — e com os shows com da banda Brilha Som e do cantor Guilherme Mecca, após às 22h30min — no Centro Esportivo Municipal. As atividades comemorativas seguem até o dia 24, quando é encerrado os campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rally Velocidade (os quais terão início na próxima sexta, 22).

Desde aquele abril de 1988, a história do povo local — que já era caracterizada por muitas vitórias e superações — passou a ser reestruturada por diversas personalidades que conduziram o desenvolvimento do então nascente município do Alto Uruguai gaúcho. Hoje, Ipiranga do Sul conta com cerca de 1,9 mil habitantes, distribuídos em uma área de quase 160 mil km².

Uma destas personalidades, inserida entre os protagonistas da história recente e atual do município, é o prefeito Marco Antonio Sana. Em entrevista concedida ao Grupo Bom Dia, o líder do Executivo destacou que a população local tem muitos motivos para comemorar o aniversário de Ipiranga do Sul. Para ele “basta fazer um pequeno balanço para ver os benefícios que a emancipação político-administrativa trouxe a todos”. De acordo com Sana, entre os avanços obtidos nesses 34 anos, está um melhor atendimento na área da saúde, melhores condições de trafegabilidade nas estradas, mais incentivos à produção agrícola, facilidades oferecidas ao comércio e uma educação de maior qualidade.

De acordo com o prefeito, até o final do atual mandato, a administração municipal irá dar continuidade às obras de conservação das estradas do interior e da cidade e, também, iniciar os trabalhos de asfaltamento das vias de ligação com o interior. “Estamos com várias emendas aprovadas, todas elas sempre com ótimos benefícios à nossa população, que é nosso bem maior”, reiterou Sana, que salienta a realização de um trabalho sempre transparente por parte do Poder Executivo de Ipiranga do Sul, que, segundo ele, trata toda a comunidade com a mesma atenção e respeito.

O líder municipal aproveitou para fazer um convite a todos os cidadãos de Ipiranga do Sul e região a participarem das celebrações de aniversário preparadas pela atual gestão. “Tenho a honra em convidar você e a sua família para participar, nesta quarta-feira, 20 de abril de 2022, da comemoração dos 34 anos de emancipação de nosso município. Uma cidade cuja história de sucesso nos enche de orgulho e a sua evolução projeta um futuro ainda mais promissor. Contamos desde já e agradecemos a sua valiosa presença”, finalizou.

 

 

 

 

 

Publicidade

Blog dos Colunistas