25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Machadinho: novos Conselheiros Tutelares são empossados

teste
A eleição trouxe a complementação de conselheiros para o pleito atual
Por Prefeitura de Machadinho
Foto Prefeitura de Machadinho/Divulgação

A cerimônia de posse dos novos Conselheiros Tutelares Suplentes de Machadinho foi realizada na tarde da última terça-feira, 12, no gabinete do prefeito municipal. Na ocasião, as conselheiras Nara Terezinha Primieri, Aline Aparecida Sesco, Fernanda de Freitas e Alessandra Altiva dos Santos, eleitas no dia 3 de abril, assumiram seus cargos de forma oficial.

O ato contou com a presença do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente — Comdica, Hamilton Lauer Centelengue, e do prefeito em exercício, Dorival de Lima Vilarino. Nas palavras do presidente do Comdica, a eleição trouxe a complementação de conselheiros para o pleito atual. "Esse foi um dos primeiros desafios desta coordenação. O processo eleitoral foi vitorioso e a partir desta diplomação, as conselheiras estão aptas a participar como titulares ou na substituição nas férias dos demais”, frisou Hamilton.

Já Vilarino salientou o importante papel do Comdica e do Conselho Tutelar em Machadinho. "Nós continuaremos dando apoio a entidade que desempenha um grande trabalho na comunidade e aos conselheiros que zelam pelos direitos das crianças e adolescentes", destacou.

A próxima eleição para o cargo está prevista para o mês de outubro de 2023, quando ocorrerá o processo a nível nacional. Os atuais conselheiros poderão buscar a reeleição.

Publicidade

Blog dos Colunistas