25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Centenário promove ação de educação fiscal

teste
O objetivo é formar cidadãos conscientes, participativos e atuantes
Por Prefeitura de Centenário
Foto Prefeitura de Centenário/Divulgação

Na última terça-feira, 5, os alunos, professores e funcionários da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima e, também, da Escola Estadual de Ensino Médio Rondônia, receberam a visita do disseminador de educação fiscal Paulo Roberto Sanches, para uma conversa sobre o tema — com foco no Programa Nota Fiscal Gaúcha.

A ação faz parte do desenvolvimento de um projeto em que as escolas trabalham a importância da conscientização fiscal, com o objetivo de levar informação aos educandos sobre o papel de cada um de nós como cidadão. Entre as pautas levantadas por Sanches, estava a importância socioeconômica dos tributos, além da necessidade de fiscalizar sua utilização pelo Poder Público.

Por fim, Paulo apresentou aos alunos o programa Nota Fiscal Gaúcha, ensinando e incentivando a realização do cadastro na plataforma, que promove diversos benefícios a quem solicita a inserção do CPF no comprovante fiscal das compras realizadas. De acordo com a Administração de Centenário, a iniciativa tem o objetivo de formar cidadãos conscientes, participativos e atuantes, que contribuam na busca por melhorias para toda a sociedade.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas