25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Jacutinga: ‘Reciclar faz bem’ estimula preservação ambiental

O projeto será implementado nas escolas municipais

teste
Será desenvolvido um aplicativo para contabilizar as ações dos estudantes
Por Prefeitura de Jacutinga
Foto Prefeitura de Jacutinga/Divulgação

Com o objetivo de incentivar as boas práticas, a preservação ambiental e a responsabilidade ecológica, a Administração de Jacutinga implementou o projeto “Reciclar faz bem”, para ser trabalhado nas escolas municipais — sobretudo por meio de orientações relativas aos cuidados necessários ao reaproveitamento dos resíduos. De acordo com os idealizadores, o projeto é importante tanto para as pessoas como para o meio ambiente, pois há o desenvolvimento de ações continuadas de coleta e reaproveitamento de itens que seriam descartados, muitas vezes de forma irregular.

O projeto conta com um aplicativo, que contabiliza as atividades desenvolvidas corretamente pelos estudantes e permite que estes acumulem pontos, os quais serão trocados por materiais e uniformes sustentáveis. O projeto, que contará com a parceria de uma empresa de reciclagem, que irá fornecer containers para serem colocados nas escolas, o material informativo com as instruções do projeto e o aplicativo para a contabilização dos pontos.

O Prefeito Beto Bordin (PP) destaca a importância dos investimentos em educação, com foco na preparação dos estudantes para enfrentar os desafios do cotidiano com um olhar mais responsável, voltado à construção de um mundo melhor.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas