25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Machadinho: vacinação contra Influenza inicia na próxima segunda

teste
Divulgação
Por Prefeitura de Machadinho
Foto Prefeitura de Machadinho/Divulgação

A partir da definição deliberada pelo Ministério da Saúde, a Administração de Machadinho, por meio da Secretaria de Saúde, iniciará na próxima segunda-feira, 4, a aplicação da vacina contra o vírus da Influenza (gripe). O calendário, que seguirá o recebimento de doses e as orientações de órgãos superiores, alcançará todos os grupos prioritários. As vacinas serão administradas no período da manhã, de segunda-feira à sexta-feira, na sala de reuniões ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS).

De acordo com a responsável pelo setor de vacinações do município, a técnica em enfermagem Tânia Menon, inicialmente as aplicações estarão voltadas aos idosos com 80 anos ou mais. "É importante que a imunização inicie e, conforme o recebimento de doses, serão divulgadas mais faixas etárias que serão alcançadas, assim como ocorreu nos anos anteriores, " destacou Tânia.

Aliada a aplicação da vacina contra a gripe, o serviço de saúde local reitera o momento para que idosos recebam a quarta dose da vacina contra a Covid-19 (a segunda dose de reforço). Para verificar a situação vacinal, basta se dirigir à UBS e apresentar a caderneta de vacinação. Em caso de dúvidas ou informações, o órgão de saúde local disponibiliza o contato para esclarecimentos (via WhatsApp): (54) 3551-1286.

Publicidade

Blog dos Colunistas