25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Novos conselheiros tutelares serão eleitos em Machadinho

teste
Neste ano, o eleitor poderá escolher apenas um candidato
Por Prefeitura de Machadinho
Foto Divulgação

No próximo domingo, 3, será realizada, em Machadinho, a eleição que irá definir os novos membros da função de Conselheiro Tutelar suplente. Com base nas determinações do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), o momento de escolha dos conselheiros é a oportunidade de definir representantes que atuarão no cuidado e atenção aos direitos instituídos. 

Nas considerações de Hamilton Lauer Centelengue, presidente do Comdica de Machadinho, o trabalho local é exemplar e desempenhado da melhor forma possível pelos conselheiros efetivos. “Um trabalho praticamente de 24 horas que luta contra a violação de direitos. Eu sou um apaixonado pela função e pelo trabalho desempenhado pelos conselheiros locais”, ressaltou. O total de quatro candidatos foram aprovados para a última fase do processo de seleção: Alessandra A. dos Santos, Aline Aparecida Cesco, Fernanda de Freitas e Nara Terezinha Primieri.

Neste ano, diferentemente de 2019, o eleitor votará em apenas um candidato. Os eleitores podem efetivar o seu voto entre às 8 horas e 17 horas, na Secretaria de Assistência Social do município. Para a confirmação do voto, é necessário apresentar título de eleitor ou documento oficial com foto. 

Publicidade

Blog dos Colunistas