25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Ipiranga do Sul deve aderir à programa de cooperativismo escolar

teste
Segundo a secretaria de Educação, em breve a parceria será oficializada
Por Prefeitura de Ipiranga do Sul
Foto Prefeitura de Ipiranga do Sul/Divulgação

A Secretaria de Educação de Ipiranga do Sul, em conjunto com a Escola Dom João Becker, manifestaram interesse em aderir ao programa Cooperativa Escolar, da Sicredi Sul Minas, que está avaliando a solicitação do município. O projeto deve ser implantado na escola ainda neste ano.

A administração municipal destaca que “a exemplo do Programa “A União Faz a Vida”, que há 17 anos está presente na comunidade escolar ipiranguense, o cooperativismo escolar busca construir e vivenciar atitudes de cooperação e cidadania”. O cooperativismo escolar busca proporcionar aos estudantes a experiência necessária para que eles compreendam, na prática, como ocorre a constituição de uma cooperativa. Segundo o gerente de relacionamento e coordenador de programas de desenvolvimento, Eduardo Schorr, a principal intenção do projeto é trabalhar temas como cidadania, empreendedorismo, trabalho em equipe, liderança e plano de trabalho.

Representando o município, o secretário de Educação, Dejair Pasa, frisa que em breve será possível oficializar a parceria. “Já conversamos com os pais dos alunos e demonstraram muito interesse. Vamos integrar professores, alunos e pais para, por meio do cooperativismo, oportunizarmos novos conhecimentos e práticas aos nossos alunos”, destacou. Já a professora Dineia Caren Casanova, coordenadora pedagógica da Escola Dom João Becker e uma das principais incentivadoras do programa, destaca que o projeto é de suma importância para a melhoria da educação básica no município. “Chegou a hora, estamos prontos para avançarmos mais um passo na educação de nossas crianças e jovens”, salientou.

Publicidade

Blog dos Colunistas