25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Prefeito de Marcelino Ramos é pré-candidato à presidência da Famurs

teste
Vannei Mafissoni (e.) foi indicado pelo prefeito de Erechim, Paulo Polis
Por Prefeitura de Marcelino Ramos
Foto Rodrigo Finardi/Arquivo

O próximo presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do SUL (Famurs) poderá ser do Alto Uruguai gaúcho. O prefeito de Marcelino Ramos, Vannei Mafissoni (MDB), foi indicado pelo prefeito de Erechim, Paulo Polis (MDB) — com o apoio de outros líderes partidários — como pré-candidato representando a região. A definição do novo presidente vai acontecer no mês de maio, pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), em razão de acordo firmado por prefeitos e vice-prefeitos do Estado.

A informação foi confirmada por Vannei Mafissoni na última quinta-feira, 24. O político participou da Assembleia de Verão da Federação, na Associação dos Amigos da Praia de Torres (SAPT), onde também foi realizado o primeiro encontro com os pré-candidatos ao governo estadual.

A Famurs é uma das entidades mais importantes do Estado. Composta por 27 Associações Regionais, a entidade representa todos os 497 municípios gaúchos – reunindo prefeitos, vice-prefeitos, secretários, técnicos e órgãos da gestão pública municipal.

Agora, Vannei Mafissoni busca o apoio dos demais líderes do Poder Executivo da região (filiados ao MDB) para a eleição. No Alto Uruguai, são 11 prefeitos e 7 vice-prefeitos com direito à voto.

 

Publicidade

Blog dos Colunistas