25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Pescadores de Marcelino Ramos recebem apoio do Projeto Refrigerar

teste
1
Por Assessoria
Foto Divulgação Emater/RS-Ascar

A Emater/RS-Ascar, por meio do Escritório Municipal de Marcelino Ramos, promoveu uma capacitação voltada a práticas de manipulação de pescado, na quinta-feira (10/03), direcionada a pescadores e pescadoras artesanais do município. A ação faz parte do Projeto Refrigerar, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), e promove ações de atenção e prevenção da saúde do pescador artesanal nos municípios. 

As orientações técnicas foram repassadas pelo extensionista e engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Carlos Alberto Angonese, na Câmara de Vereadores. A capacitação visa orientar os pescadores na maneira adequada a preservar o pescado após ser capturado, durante o transporte e no processamento. Segundo o extensionista do Escritório Municipal, Antônio Tadeu Pandolfo, a execução do projeto coube à Emater-RS-Ascar, que vai selecionar as famílias pescadoras e capacitar em boas práticas de manipulação do pescado.  

Na oportunidade, o projeto entregou a cada família pescadora uma caixa isotérmica de 75 litros, para viabilizar o transporte dos peixes e do gelo, componente importante no processo de manutenção da qualidade do pescado capturado.

Em Marcelino Ramos, além da Emater/RS-Ascar, são parceiros do Projeto Refrigerar a Prefeitura e a Câmara de Vereadores. Acompanharam a entrega do material o prefeito Vannei Maffissoni, os vereadores Sergio Alexandre Beal, Ênio Witemman e Gustavo Holleveg, e os extensionistas Antônio Pandolfo e Carlos Alberto Angonese.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas