16°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

“Nosso bem maior são as pessoas”, afirma o prefeito de Centenário, Genoir Marcos Florek (Neninho)

Município vai celebrar 30 anos com programação especial e a expectativa de receber aproximadamente duas mil pessoas

teste
“O aniversário também é das pessoas”, acrescenta a autoridade máxima do Executivo, convidando a comu
Por Nathan Breitenbach / regiao@jornalbomdia.com.br
Foto Nathan Breitenbach

A Prefeitura de Centenário divulgou nesta semana a programação dos 30 anos do município. De 11 a 19 de março, contará, dentre outros momentos, com bolo de 30 metros, pré-lançamento do livro que conta a história de Centenário e das primeiras famílias, além do anúncio de novas obras para o desenvolvimento.

Em entrevista ao Jornal e TV Bom Dia, o chefe do Executivo destacou que as principais prioridades da gestão foram a Saúde (com a redução de gastos e a ampliação de atendimentos às pessoas); a Educação (destacada pelo Programa Internet Rural, com a aquisição de computadores); e também a Agricultua (com o Programa Água Limpa na Propriedade).

Além disso, para garantir maior segurança aos munícipes, Centenário investiu em sistema de videomonitoramento. Segundo Neninho, a prefeitura também está atenta ao comércio local sugerindo investimentos em marketing, uma vez que “necessita-se estar à altura de cidades como Erechim, dando mais visibilidade aos produtos e serviços oferecidos no município”.

O evento de aniversário também abordará, em destaque, a Cultura da Soja, ampliação de obras, além de uma homenagem para valorizar as pessoas que participaram na construção de Centenário. “Nosso compromisso será o de investir ainda mais em aviários, chiqueirões e fruticultura. Também, planeja-se os próximos 30 anos”, projeta o prefeito.

Para conferir a programação completa do aniversário de três décadas do município, basta acessar a reportagem na íntegra em jornalbomdia.com.br. Em vídeo, a entrevista poderá ser conferida ao vivo às 20h desta quinta-feira (10), pela página Jornal e TV Bom Dia, no Facebook. Na oportunidade, o prefeito conversou com a jornalista Taiane do Carmo nos estúdios da emissora em Erechim. 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas