Em uma tarde de trabalhos conjuntos entre Poder Público Municipal, CONSEPRO e Brigada Militar, estiveram reunidos o prefeito Irineu Fantin, Sargento Gerson Pezzenatto representando a Brigada Militar, Daniela Marchezan representando o CONSEPRO, e coordenadora de administração e planejamento Marlova Faggion Ecco, para definir rumos da implantação do sistema de videomonitoramento em Mariano Moro. Durante o encontro, ocorrido nesta semana, também foi assinado o termo de cooperação para a realização do projeto.
Projeto
O projeto “Olho Vivo- Um olhar atento ao cidadão Marianense” está focado na implantação de sistema de videomonitoramento no município. Tem como objetivo reunir esforços entre Poder Público Municipal, CONSEPRO, Brigada Militar e comunidade, viabilizando e apoiando o desenvolvimento de medidas de segurança pública por meio de cercamento digital por sistema de vídeo integrado à Brigada Militar instalado em pontos estratégicos.
Implantação
A implantação deste sistema, auxilia na redução dos índices de criminalidade, pois amplia e facilita de forma significativa às ações extensivas dos agentes de segurança pública, tornando seu trabalho mais eficiente e seguro.
Pontos estratégicos
Serão instaladas em pontos estratégicos câmeras speed domes e câmeras LPRs, estas, que permitem a leitura automática de placas de veículos. As imagens serão transmitidas até a central de monitoramento, que além de monitorar em tempo real, também será armazenada no servidor.
Os locais definidos para instalação serão:
- Entrada da cidade via asfalto;
- Em frente a Prefeitura;
- Praça da Bandeira;
- Defronte a Brigada Militar;
- Próximo ao Clube Alto Uruguai;
- Praça localizada na Rua Bom Retiro;
- Escola de Dona Rosina.