21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Machadinho: setor agrícola terá investimentos em irrigação

O prazo para manifestar interesse é até sexta-feira (25)

teste
O prazo para manifestar interesse é até sexta-feira (25)
Por Assessoria de Comunicação
Foto Prefeitura de Machadinho

O governo de Machadinho, por meio da secretaria municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente em parceria com o escritório local da Emater viabiliza aos agricultores locais a adesão ao Programa Avançar – Estratégico Irriga + Rio Grande do Sul, com investimentos em micro açudes.

Área irrigada

A proposta do programa é aumentar a área irrigada no Estado, visto as estiagens e seca que vem trazendo prejuízos ao setor agrícola. De modo geral o programa Irriga + RS possibilitará a construção, ampliação e melhoramento dos sistemas de irrigação, além de estimular o armazenamento de água para irrigação.

Sem contrapartidas financeiras

O engenheiro agrônomo da Emater/Ascar, Bruno Menegussi, destacou que a iniciativa chega em um momento oportuno, visto a estiagem que atinge o município. “O foco do programa é para irrigação e os investimentos serão a fundo perdido, ou seja, não será exigida as contrapartidas financeiras", ressaltou ele.

Levantamento dos locais

O serviço agrícola local tem trabalhado intensamente para organizar a adesão dos agricultores. Lucas Grasman, técnico agrícola, menciona que o período para inscrição é curto e por isso o agricultor deve procurar a secretaria o mais breve possível. “Temos que fazer o levantamento dos locais, questões técnicas e ambientais para analisar o enquadramento”, disse Lucas. Dúvidas e esclarecimentos podem ser esclarecidos na secretaria de Agricultura e Emater, assim como a efetivação das inscrições.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;