25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Benjamin Cosntant do Sul: prefeito e deputada cobram demandas na Capital

teste
Divulgação/PM Benjamin Constant do Sul
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação/PM Benjamin Constant do Sul

O prefeito Nilton Valentini e a deputada estadual Any Ortiz estiveram em audiência com o chefe da Casa Civil do governo do Estado, Artur Lemos. A reunião foi intermediada pela deputada e realizada na última sexta-feira (04).

Demandas

No encontro foram apresentados dois ofícios sobre assuntos de interesse do município de Benjamin Constant do Sul. O primeiro pedido é o que trata de recursos para o acesso asfáltico na ERS-487. O prefeito e a deputada queriam saber como estão os trâmites para as obras de asfaltamento dos 5 km até o entroncamento da BR 480 tão aguardadas pela comunidade. A segunda demanda é com relação à segurança pública.

Falta de carro

O prefeito entregou em janeiro ao vice-governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, um pedido para doação de uma viatura para a Brigada Militar do município. Hoje o atendimento tem sido prejudicado devido a falta de um carro que possa atender as ocorrências.

Segurança da população

“Precisamos equipar a Brigada Militar para que a nossa comunidade não fique desassistida. Nosso município é grande, temos as reservas indígenas, e uma única viatura não é suficiente para garantir a segurança da população”, afirmou o prefeito Nilton. “Nosso intuito é sensibilizar o governo do Estado para que também contemple Benjamin Constant do Sul com os recursos que vêm sendo liberados desde o ano passado para infraestrutura, segurança, turismo e em outras áreas importantes”, defendeu a deputada Any Ortiz.

Projetos

O chefe da Casa Civil afirmou que o município está contemplado com valores do programa Pavimenta, apresentado no ano passado, que disponibilizará recursos para projetos de pavimentação asfáltica dos municípios gaúchos. Com relação a uma nova viatura para Benjamin Constant do Sul, Artur Lemos confirmou que um veículo será entregue a Brigada Militar do município assim que a fabricante fizer a entrega das demais viaturas já adquiridas pelo governo do Estado.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas