25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

“As finanças de 2021 em nosso município foram muito bem administradas”

Afirmação é do prefeito de Machadinho, Alcir Grison

teste
Divulgação/Arquivo / TV Bom Dia
Por Nathan Breitenbach [email protected]
Foto Arquivo / TV Bom Dia

 

Dando sequência na série de reportagens acerca da avaliação no primeiro ano de gestão dos prefeitos nos municípios da região de abrangência do Grupo Bom Dia de Comunicação, desta vez, o entrevistado é o chefe do Executivo de Machadinho.

Situação atípica

O ano de 2021 foi desafiador para todos, uma vez que impôs uma situação atípica, que foi pandemia. Sendo assim, o prefeito de Machadinho, Alcir Grison, tratou o assunto com muita seriedade, e diz ter conseguido atender a demanda da comunidade em termos de saúde, devido à Covid-19.

Lago do Thermas Machadinho

A obra do Lago nas proximidades do Thermas Machadinho, é um empreendimento que terá uma estrutura de 4,5 hectares, com um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões.  A sua orla contará com ciclovia, caminhódromo, áreas de descanso, pergolados, academia, decks, arborização e iluminação, oportunizando à população local e turistas um novo e moderno ponto turístico, apropriado também para esportes náuticos.

Conforme o chefe do Executivo, a manutenção dos investimentos no Lago do Thermas, bem como as obras, não parou. “Houve um período em que as obras foram desaceleradas, em função da estiagem ou falta de chuva”, afirmou o prefeito.

Estradas no interior

O ano passado foi também de cuidado com as estradas no interior do município.  Para isso, a manutenção focou no cascalhamento e brita, deixando as estradas em condições boas de acesso, principalmente nas épocas de safra. Além disso, manteve-se o projeto de pavimentação no perímetro urbano, onde houve avanço significativo neste sentido.

Finanças

Ao final de 2021, o Executivo de Machadinho conseguiu fechar com as finanças em dia, com o pagamento do 13º salário em 10 de dezembro e a folha dia 28 do referido mês. Assim, concluiu-se o ano com todas as responsabilidades financeiras em dia. Dessa forma, a cidade teve uma contrapartida de três máquinas pesadas, no valor aproximado de R$ 1 milhão. “As finanças de 2021 em nosso município foram muito bem administradas, com o fechamento do ano em saldo positivo em caixa”.

Obra do CTG

Em 2021, a empresa vencedora da licitação apresentou problemas financeiros e declinou na obra. Com isso, o prefeito ressaltou a necessidade de ter uma nova licitação neste ano, para conclusão da obra.

Projeto de pavimentações

Neste ano, Machadinho manterá o projeto de pavimentações asfálticas, no perímetro urbano, com o trabalho da Usina do Consórcio, que segundo o chefe do Executivo fica mais “em conta” para os municípios da Amunor.

2022

Para este ano que se inicia, Grison espera nos primeiros meses a abertura do Pronto Atendimento de Urgência, obra que também não houve parada com relação aos trabalhos. “Esta entrega dará melhores condições para a equipe de Saúde atender com ainda mais qualidade os munícipes”, pontua. O projeto de pavimentação nas estradas do interior, como já mencionado anteriormente, continuará em 2022. Pensando no bem-estar de quem está na cidade e até mesmo em que vem visitá-la, Machadinho manterá o foco das festividades turísticas.

Turismo

Como a exemplo do ano passado, foram feitas as festividades de Natal, o encerramento do ano com a Virada que contou com mais de 15 mil pessoas presentes na Praça da Matriz, em um show com a dupla João Bosco e Gabriel. “Por ser Machadinho um município turístico, é necessário investir nesta área”.

Pandemia

Ainda em um cenário pandêmico e, apesar da retoma econômica, em partes, de muitas incertezas, a Covid-19 será um dos desafios para o Executivo continuar enfrentando. “Precisamos continuar lutando contra a pandemia. Porém, não podemos parar os trabalhos em nosso município. Vamos continuar investindo em uma gestão com muita responsabilidade. Estamos recebendo três máquinas pesadas: uma pá carregadeira, que já se encontra na garagem; uma patrola nova e um rolo compactador, de 17 toneladas, que vem a somar ao maquinário já existente na secretaria de Obras, para prestar um bom trabalho aos moradores do interior”, finaliza o prefeito, reforçando o compromisso do trabalho em equipe, juntamente com o vice-prefeito, Dorival de Lima Vilarino, com a maioria dos apoiadores na Câmara de Vereadores, para buscar uma gestão que contemple todos os machadinhenses.

Publicidade

Blog dos Colunistas