25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

“Chegamos ao final de 2021 com grandes resultados”

Afirma prefeito de Benjamin Constant do Sul, Nilton José Valentini, à frente do Poder Executivo

teste
Divulgação
Por Ígor Dalla Rosa Müller [email protected]
Foto Divulgação/PM Benjamin Constant do Sul

O prefeito de Benjamin Constant do Sul, Nilton José Valentini, é o sétimo entrevistado da série com os representantes do Poder Executivo da Associação de Municípios do Alto Uruguai (Amau) e, também, da Associação dos Municípios do Nordeste do Estado (Amunor). Nesta entrevista, o Jornal Bom Dia apresenta a avaliação do prefeito Nilton, sobre o primeiro ano de administração pública, investimentos, desafios, prioridades e projetos para 2022. Boa leitura a todos.

Grandes resultados e dificuldades

“Nosso primeiro ano de gestão se caracterizou por ser bastante difícil em que enfrentamos e continuamos a enfrentar com uma das maiores pandemias vivenciadas pela humanidade”, disse o prefeito.

No entanto, comenta o prefeito, esse ano inicial foi também foi de muito aprendizado e serviu para tomar conhecimento da situação econômica e administrativa do município. “Montamos a nossa equipe de trabalho e estamos fazendo algumas adequações necessárias, mas mesmo assim, chegamos ao final de 2021 com grandes resultados. Esse é um trabalho de esforço coletivo, não só meu, do vice-prefeito, secretários Municipais e de todos os servidores públicos”, disse.

Saúde- avanços

“Um dos grandes avanços realizados pela nossa administração está na área da saúde, em que implantamos o Plantão 24 horas, que era um grande pedido da população”, afirma Nilton.

Contudo, as ações não param por aí, já que a administração municipal está ampliando a Secretaria de Saúde, junto à unidade básica de saúde (UBS-Sede), readequando os espaços para aperfeiçoar, ainda mais, o atendimento que é oferecido durante os sete dias da semana.

“Também inovamos com a contratação de uma médica ginecologista que atende semanalmente, dando prioridade à saúde das mulheres, entre outras melhorias já alcançadas”, explica ele.

Para 2022

Conforme o gestor, para 2022, a administração municipal quer fortalecer e dar continuidade ao trabalho nas mais diversas áreas, juntamente com as secretarias municipais e suas equipes, realizando uma boa gestão e buscando recursos para implementar novos projetos. “Já está prevista a ligação asfáltica entre a sede do município e a comunidade de Vila Palmeira, por meio do Programa Pavimenta do governo do Estado. Também estamos buscando a ligação asfáltica até a RS 480”, afirma.

Fazer o melhor

O representante do Poder Executivo ressalta que em 2021 foi um ano de muitos desafios e trabalho em que a administração municipal não mediu esforços para fazer o melhor pela comunidade de Benjamin Constant do Sul. “E não tenho dúvidas que, neste ano, muitas outras ações serão realizadas, e que em 2022 possamos juntos somar e construir sempre mais”, exclama Nilton.

Publicidade

Blog dos Colunistas