25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Carlos Gomes: sem medir esforços

Secretaria de Obras Públicas e Saneamento trabalha intensamente para auxiliar os munícipes que estão sofrendo com falta de água

teste
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação/PM Carlos Gomes

A estiagem que se prolonga, nos últimos meses, está afetando significativamente o município de Carlos Gomes, gerando inúmeros prejuízos. Tendo isso em vista, a administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Saneamento, não está medindo esforços para auxiliar os munícipes que estão sofrendo com a falta de água.

“Estão sendo realizadas diversas fontes drenadas com o objetivo de amenizar o problema. Também está sendo realizado o transporte e abastecimento de água potável beneficiando as comunidades de São Valentim, Rui Barbosa, Belo Horizonte, Nova Brasília e, ainda, cerca de oito famílias de modo individual, por não fazerem parte de nenhuma das redes de água existentes no município. Cabe destacar ainda que está se realizando o transporte e abastecimento de água para consumo animal em cerca de 40 propriedades do município”, afirma a secretaria em nota.

Outra iniciativa do Poder Público municipal, em atenção ao preocupante quadro atual da estiagem local, foi encaminhar manifestação de adesão à primeira etapa do Programa Avançar na Agropecuária e no Abastecimento Rural – Reservação de Água.

A iniciativa tem como objetivo fazer o convênio com o Estado para a construção de até 10 açudes em propriedades do município, bem como a perfuração de um poço artesiano para a Localidade de Lajeado Polônia, buscando solucionar, a longo prazo, os problemas de falta d’água e também na comunidade vizinha, Rui Barbosa.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas