25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Prefeito de Ipiranga do Sul repercute bom desempenho no Idese

Município saltou da 21ª posição, em 2013, para o 4º lugar, em 2019

teste
Divulgação
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação

Conforme o Bom Dia divulgou na edição desta quinta-feira, 6, a região da AMAU tem três municípios – Aratiba, Ipiranga do Sul e Três Arroios – entre as dez cidades com os melhores Indicadores de Desenvolvimento Socioeconomico do Rio Grande do Sul (Idese), de acordo com levantamento realizado pelo Departamento de Economia e Estatística (DEE), vinculado à secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) do executivo gaúcho. O índice é calculado com base em dados relativos à Educação, Saúde e Renda, e tem como referência o ano de 2019.

Nesta edição, repercutimos a análise do prefeito de Ipiranga do Sul, Marco Antonio Sana, a respeito da posição de destaque obtida pelo município. “Recebemos com muita satisfação e alegria a classificação do Idese, colocando Ipiranga do Sul na quarta posição do ranking estadual, melhorando os índices obtidos nos últimos anos. É motivo de comemoração o resultado, fruto de trabalho sério e comprometido das nossas administrações, que priorizam os investimentos em saúde e educação apoiando, também, a agricultura – responsável por elevar, com sua força, a renda das famílias. Nossa gestão está dando continuidade a todo este trabalho para favorecer ainda mais o desenvolvimento de nosso município”, pontuou Sana.

Do 21º para o 4º lugar

Quem também vibrou com o desempenho foi o ex-prefeito de Ipiranga do Sul, Mário Ceron – que estava no cargo entre 2013 e 2020. Em suas redes sociais, o ex-mandatário municipal, e hoje coordenador regional de Saúde, postou o seguinte conteúdo: “Parabéns aos Nossos Municípios da Região Alto Uruguai e em especial ao Município onde nasci, Ipiranga do Sul, que na avaliação do IDESE ano base 2019 ostenta o 4° lugar no Ranking Gaúcho. Parabéns Pref. Marco Antônio Sana e digo, parabéns nossa equipe e nosso povo, sendo que quando assumimos a Gestão Municipal em 2013 eu Prefeito e o Marco A. Sana vice Pref. nossa posição era 21º lugar e após esse trabalho que lideramos até 2020 temos agora a confirmação avaliada por órgãos do Estado que cumprimos nossa Missão de forma Séria e Eficaz. Divulgar momentos Felizes é fortalecer a todos a encarrar os novos desafios que a VIDA nos proporciona todos os dias. Show!”.

Publicidade

Blog dos Colunistas