25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Benjamin Constant do Sul: “Todos os setores estão sendo afetados”

Afirmação é do vice-prefeito, Marcio Capellari, sobre a estiagem que afeta a produção de carne, leite, grãos e fruticultura, entre outros

teste
Divulgação
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação/PM Benjamin

Representantes da administração pública de Benjamin Constant do Sul se reuniram, na manhã do dia 28, a fim de discutir os impactos causados pela falta de chuvas no município e definir ações de levantamento de dados sobre as perdas para elaborar o decreto de emergência em virtude da estiagem, que gera muitos prejuízos ao município.

Estiveram presentes na reunião o vice-prefeito, Marcio Capellari; secretário de Agricultura e responsável pela Defesa Civil, Daniel Carlos Fontana; secretário de Obras e Infraestrutura, Alencar Solducha; secretário de Administração e chefe de Gabinete, Ari Gasparetto; secretário de Assistência Social, Airton Franceschi; juntamente com a Emater e a Assistente Social, Cláudia.

“Estive andando pelo interior e todos nós estamos muito preocupados com a situação que nossos agricultores estão enfrentando, este é um dos momentos mais difíceis para quem depende da renda da agropecuária, como é o caso da grande maioria das nossas famílias. Todos os setores estão sendo afetados, como a produção de carne e leite, grãos, fruticultura, entre outros”, disse o vice-prefeito Marcio.

Ele ressalta que é muito triste ver todo o investimento, trabalho, pastagens e lavouras sendo perdidas, sem contar a questão do abastecimento de água para o consumo humano e, também dos animais. “Estamos em alerta, também, neste sentido, e pedimos a colaboração de toda população para o uso consciente da água para tentarmos manter o máximo possível os níveis em nossos reservatórios, pois o cenário é bastante preocupante. O que estiver ao nosso alcance enquanto administração municipal, com certeza será feito”, afirma

Publicidade

Blog dos Colunistas