25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Viver a magia do Natal: viver a magia do Natal

Eventos foram destinados às pessoas de todas as faixas etárias, mas com especial atenção para as crianças. Haverá, ainda, dentro da programação do Natal da Família 2021, de Entre Rios do Sul, o tradicional show da virada (31/12), no Parque Náutico com sorteio de prêmios, queima de fogos e show com Chicago Som e DJ Nildo

teste
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação/PM Entre Rios do Sul

A população de Entre Rios do Sul teve a oportunidade de vivenciar o Natal da Família, com muitos eventos programados pela administração municipal, no mês de dezembro de 2021, por meio das secretarias municipais, com uma programação destinada às pessoas de todas as faixas etárias.

A abertura foi no dia 3 de dezembro com a Feira do Comércio Local, acendimento das luzes de Natal e show com Os Federais na praça municipal, reunindo centenas de pessoas. Na noite cultural dia 8, o Coral La Montanara de Jacutinga e a Orquestra de Câmara do Alto Uruguai, regida pelo maestro, Gleison Juliano Wojciekowski, brindaram a comunidade com um repertório de músicas populares, eruditas e folclóricas italianas, trazendo cultura e música.

O ponto alto para a criançada e, também para os adultos, ocorreu no dia 15 de dezembro, quando a cidade recebeu a CIA Duavesso e Teatro e Contação de Histórias, com a magia dos duendes passando durante o dia pelas escolas, comércio, e convidando para o teatro e a chegada do Papai Noel, que à noite recebeu das mãos do prefeito, Jairo Paulo Leyter, a chave da cidade, passando uma mensagem de paz, amor, perdão e união às famílias entreriosulenses. Talentos locais abrilhantaram ainda mais esta noite, encantando quem se fez presente na programação.

A partir deste dia, o papai Noel pode ser encontrado em sua casa na Praça Municipal, para a Festa de Natal do PIM (17/12), para os passeios noturnos com trenó adaptado, e na tarde de domingo (19/12), quando as crianças se divertiram nos brinquedos infláveis, com distribuição de lanches e presentes. Ou seja, a infância de Entre Rios do Sul teve prioridade nos eventos pensados para viver um Natal mágico neste ano.

Para cultuar a fé e a religiosidade do Natal da Família, no dia 21/12, foi realizado um culto ecumênico com a participação do padre e de pastores das igrejas do município. Segundo a prefeitura, foram momentos de muita emoção, em que a comunidade e as famílias homenagearam os entes queridos, falecidos em função da covid-19, de Entre Rios do Sul, plantando quatro árvores, representando os quatro falecidos. Cada igreja fez orações e músicas alusivas ao Natal e à família, com louvores e ação de graças.

Show da virada

Haverá, ainda, dentro da programação do Natal da Família 2021, de Entre Rios do Sul, o tradicional show da virada (31/12), no Parque Náutico com sorteio de prêmios, queima de fogos e show com Chicago Som e DJ Nildo.

“Agradecemos a participação de todos nos eventos programados e em nome da administração municipal, desejamos um Feliz 2022 para toda população entreriosulense”.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas