25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Carlos Gomes: situação delicada, evite desperdício de água

Reunião discutiu a preocupante situação da estiagem no município e solicitou laudos dos impactos socioeconômicos nas famílias

teste
Divulgação
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação/PM Carlos Gomes

Discutir a preocupante situação da estiagem que está atingindo Carlos Gomes. Essa foi a finalidade da reunião do prefeito de Carlos Gomes, Luiz Zelinski, na quarta-feira (29), com o coordenador Municipal da Defesa Civil, secretários municipais, técnico da Emater e alguns integrantes do Conselho de Desenvolvimento Agropecuário de Carlos Gomes. Na ocasião, foi encaminhada a solicitação para a realização de laudos, por parte da Secretaria de Assistência Social, referentes aos impactos socioeconômicos nas famílias carlosgomenses.

Conforme definido na reunião, o prazo para elaboração do laudo será até dia 5 de janeiro de 2022, quando ocorrerá um novo encontro para análise e avaliação dos dados coletados, para em seguida, decidir-se sobre a possibilidade da publicação de um decreto municipal de emergência.

Em nota, a prefeitura destaca que a situação, no momento, é delicada, sendo de fundamental importância a colaboração de todos para evitar o desperdício de água. “Lembramos, ainda, que quem tiver necessidade de abastecimento de água, seja para consumo animal ou para consumo humano, a Secretaria Municipal de Agricultura conta com dois caminhões-pipa, que estão à disposição para transportar e abastecer as propriedades”, afirma em nota a prefeitura.

Entrar em contato com a Secretaria de Agricultura pelo número - 3613 4166.

 

 

Publicidade

Blog dos Colunistas