25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Alerta: população economize água

Estiagem em Erval Grande acende alerta para uso responsável de água

teste
Divulgação/PM Erval Grande
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação

As chuvas não ocorreram de forma regular neste ano de 2021. E diante da estiagem que atinge o Estado do Rio Grande do Sul e a região do Alto Uruguai, a administração municipal de Erval Grande faz um alerta para a população local, de que é preciso economizar água para que mais consequências não ocorram.

Nesta última semana do ano, o governo municipal recebeu o comunicado do órgão responsável pelo abastecimento de água no município, Corsan da microrregião de Nonoai, que a intensa estiagem, altas temperaturas e aumento do consumo de água no final do ano, têm afetado o volume de água disponível para o abastecimento da população. Desta forma, mais do que nunca são necessárias medidas de precaução para evitar o desperdício.

O governo de Erval Grande solicita aos ervalenses que tenham consciência do grave problema e sigam as recomendações da companhia de abastecimento de água. As medidas de consumo consciente são fundamentais para que a água chegue até as residências de maneira habitual, sendo assim, é preciso que cada cidadão faça a sua parte, e que de forma coletiva, possa-se minimizar o grave problema e o uso do recurso indispensável para a sobrevivência humana.

Consumo consciente

- Evitar lavar carros com o uso de mangueiras

- Utilizar vassoura para a limpeza de calçadas e espaços externos

- Não utilizar água para piscinas

- Molhar plantas com regador, no início da manhã ou final do dia

- Regular válvulas de descarga

- Não deixar torneiras pingando e observar vazamentos

- Acumular roupas para lavagem conjunta

 

Publicidade

Blog dos Colunistas