25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Em Barra do Rio Azul prejuízos já ultrapassam R$ 20 milhões

Município decreta situação de emergência por estiagem

teste
Divulgação/PM Barra do Rio Azul
Divulgação/PM Barra do Rio Azul
Divulgação/PM Barra do Rio Azul
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação/PM Barra do Rio Azul

O prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, decretou, nesta terça-feira (28), situação de emergência no município em razão do período de forte estiagem. A decisão ocorreu depois de uma reunião na prefeitura com a presença do prefeito, vice-prefeito, Defesa Civil, Secretaria da Agricultura e a Emater/Ascar-RS apresentarem os laudos de perdas.

O prefeito Marcelo baseado nos números de prejuízos já confirmados que ultrapassam 20 milhões de reais, definiu a medida como fundamental para que o município possa tomar as ações necessárias para auxiliar os agricultores e população, bem como buscar apoio do governo estadual e federal para medidas emergenciais de enfrentamento à estiagem.

A seca vem atingindo diretamente os produtores rurais, seja em plantações ou criação de animais. Além das perdas das lavouras, diariamente está sendo necessário levar água para o consumo humano.

A lavoura de milho terá o maior prejuízo, acima de 10 milhões, seguida da produção de leite, que se estima uma queda de 30%, após a citricultura e a soja.

Publicidade

Blog dos Colunistas