22°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Incentivo público para agricultura de Ipiranga do Sul

Ações na agricultura auxiliam os produtores rurais do município

teste
Divulgação/PM Itatiba do Sul
Por Da Redação regiao@jornalbomdia.com.br
Foto Divulgação/PM Ipiranga do Sul

Durante este ano, várias ações de incentivo aos produtores rurais foram desenvolvidas pela Secretaria de Agricultura de Ipiranga do Sul. Entre elas se pode destacar o auxílio de horas-máquina, plantio das safras, espalhamento de adubo e calcário, limpeza de aviários e produção de silagem. “Isso favoreceu os produtores do município auxiliando, também, no desenvolvimento da agricultura de precisão”, disse a secretaria.

A Secretaria de Agricultura, fez uma prestação de contas das atividades desenvolvidas e apresentou o número de horas-máquina trabalhados e de hectares cultivados. A limpeza de aviário (33 horas), espalhamento e carregamento de calcário e cama de aviário (142 horas), plantio de milho (105 hectares), plantio de soja (80 hectares), plantio de trigo e cevada (108 hectares), produção de silagem (89 horas), plantio para silagem (97 hectares) e espalhamento de adubação com o Hércules (1.050 hectares).

No programa Máquina Certa foram plantados 119 hectares de culturas de inverno sendo contemplados 18 produtores. Nas culturas de verão (2021), foram 230 hectares plantados, sendo contemplados 35 produtores.

Publicidade

Blog dos Colunistas