25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Seca: munícipio de Ponte Preta decreta situação de emergência

Município já vem há dias auxiliando os munícipes que estão enfrentando a falta de água em propriedades rurais. A estiagem vem atingindo diretamente os produtores rurais, seja em plantações ou criação de animais

teste
Divulgação/PM Ponte Preta
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação/PM Ponte Preta

O prefeito de Ponte Preta, Josiel Fernando Griseli, se reuniu, em seu gabinete, com o secretário Municipal de Agricultura, Luis Carlos Parise; chefe do escritório da Emater, Welison Valduga; a assistente social, Amanda Barbosa, e o coordenador da Defesa Civil, Joceli Nazzari, para decretar situação de emergência em função da estiagem.

Na oportunidade, foi verificada a documentação e laudos necessários para decretar situação de emergência, em função da severa estiagem que está afetando o município, com grandes perdas na produção de milho, silagem, produção de leite, e agora prejudicando, também, a cultura da soja, com falta de água para o consumo humano e dessedentação animal.

O município já vem há dias auxiliando os munícipes que estão enfrentando a falta de água em propriedades rurais. A estiagem vem atingindo diretamente os produtores rurais, seja em plantações ou criação de animais.

Segundo o prefeito, o município está empenhado em dar todo o apoio necessário, em mais um momento crítico, principalmente aos nossos agricultores.

 

 

Publicidade

Blog dos Colunistas