25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Paim Filho: situação crítica

Prefeito Genes Jacinto Moterle Ribeiro disse que a administração municipal está prestando auxílio às propriedades, está acompanhando a situação de perto, e se for necessário vai emitir o decreto de emergência

teste
Divulgação/PM Pain Filho
Divulgação
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação/PM Pain Filho

O município de Paim Filho vem enfrentando uma estiagem prolongada, o que está preocupando agricultores e toda a administração municipal. Para enfrentar esse problema, representantes das entidades ligadas ao setor agropecuário se reuniram nesta semana, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente; Emater; Sindicato Rural; Sindicato da Agricultura Familiar; Defesa Civil Municipal; cooperativas e, também, lideranças da administração municipal.

Devido à falta de chuvas, estima-se uma perda de produção que já ultrapassa 30%, especialmente, nos cultivos de milho e fruticultura (maçã, uva, cítricos e pêssego). Além disso, a falta de chuvas afeta, também, a produção de leite e outras atividades agropecuárias.

O secretário, Junior Paulo Vicenzi, afirma que já se passaram mais de 30 dias desde a última ocorrência de chuva significativa. “É preciso estar alerta para tomar medidas que possam amenizar as perdas”, disse.

O prefeito de Paim Filho, Genes Jacinto Moterle Ribeiro, informou que a administração municipal está prestando auxílio às propriedades com o envio de água potável e, também, aos animais. O prefeito ressalta que está acompanhando a situação de perto e se for necessário vai emitir o decreto de situação de emergência.

Publicidade

Blog dos Colunistas