25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Abertura do Natal de Marcelino Ramos supera expectativas

Heróis e personagens infantis das telas de TV, trem Maria-Fumaça iluminado, ponte ferroviária com luzes, show de altíssimo nível e um público em torno de 2 mil pessoas acompanharam a abertura do Natal

teste
A festa de abertura do Natal fechou com a Big Band Carlos Gomes de Joaçaba, que levou o público a um
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Por Da Redação [email protected]
Foto Marcelo Santos e Christian Paulo Roll

A chegada do Papai Noel em Marcelino Ramos (RS), na noite de sexta-feira (17), foi em grande estilo e com um espetáculo que ficará gravado na memória de todos que estiveram na Estação Ferroviária. Heróis e personagens infantis das telas de TV, trem Maria-Fumaça iluminado, ponte ferroviária com luzes, show de altíssimo nível e um público em torno de 2 mil pessoas. Todos estes ingredientes resultaram num evento que ficará marcado na história da comunidade.

A abertura da 1ª edição do Natal Encantado começou as 17h com os brinquedos que foram colocados à disposição pelo SESC. As crianças se divertiram nos diversos brinquedos disponibilizados de forma gratuita.

As 19h30 entrou no palco um musical/teatro infantil que arrancou suspiros do público. Diversos personagens como o gigante Incrível Huk se revezaram no palco e com muita música e interação com as crianças. “Foi algo que jamais vamos esquecer, meu filho estava encantadíssimo” disse Roseane Silva de Erechim que veio especialmente para ver a festa.

Por volta das 20h30, o mestre de cerimônias pediu silêncio para que todos que estivessem no local pudessem escutar a aproximação da centenária e histórica Maria Fumaça na cabeceira da ponte em Santa Catarina. Como num passe de mágica, o silêncio tomou conta e um grande e inconfundível apito surgiu, ecoando entre as montanhas. O trem entrou na ponte e a escuridão deu lugar para luzes encantadoras, que avançavam lentamente em direção do público. Dentro do vagão, puxado pela máquina, o astro da noite: O Papai Noel e mais personagens infantis.

Eles foram recebidos pelo prefeito, Vannei Mafissoni, vice Goi, e por Jonas Kerber, presidente da Associação dos Amigos da Ferrovia. Depois de receber a chave da cidade, com o Natal oficialmente aberto, Papai Noel entrou no prédio da estação onde atendeu a centenas de crianças.

A festa de abertura do Natal fechou com a Big Band Carlos Gomes de Joaçaba, que levou o público a uma viagem pelo mundo da música. De Pink Floyd a Sinatra, eles deram um show com muita qualidade.

O evento foi organizado pela Associação dos Amigos da Ferrovia, Prefeitura Municipal via Secretaria de Turismo e Educação, Portal de Marcelino, ASCOBOL e Termas de Marcelino. Junto, diversos voluntários que se colocaram à disposição para tornar este evento viável.

Publicidade

Blog dos Colunistas