25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

“Temos o propósito de investir permanentemente em educação”, disse prefeito

Machadinho realiza primeiro evento de formatura do 9º ano

teste
Divulgação
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação/PM Machadinho

A semana foi marcada por eventos de formatura em Machadinho. A partir da cerimônia realizada na segunda-feira (13) com a pré-escola, a noite da terça-feira (14) foi grandiosa. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou o primeiro evento de colação de grau para os alunos do 9º ano da rede municipal de ensino.

Durante os eventos, as famílias e amigos puderam viver momentos de emoção e de reconhecimento pela etapa alcançada. A secretária de Educação, Eveline Betiolo da Rosa, expressou sua satisfação em realizar eventos de formatura. “É sempre um momento de muita emoção. A primeira cerimônia do 9º ano é um motivo de orgulho, pois boa parte dos alunos iniciaram a pré-escola e seguiram até este momento”, disse Eveline.

O prefeito, Alcir Grison, ressaltou o compromisso do governo municipal com investimentos em educação. “Temos o método positivo, contemplamos os alunos com mochila, material, uniforme escolar. Temos o propósito de investir permanentemente em educação. Nossos cumprimentos a todos os profissionais que, comprometidos, fazem da educação algo grandioso”, disse.

A disponibilidade da modalidade de 9º ano na rede municipal em Machadinho iniciou em 2020, com a conclusão da primeira turma, porém sem realizar o ato de formatura, devido a pandemia da Covid-19.

O município de Machadinho, por meio da área de Educação, trabalha pela equidade e qualidade na aprendizagem e formação dos alunos, encerra 2021 com agradecimento a todas as pessoas envolvidas com a educação, que depois da reinvenção no processo de ensinar, puderam novamente ter a oportunidade de viver esse momento de encontro e convivência. Para 2022, muito mais será feito em prol da educação no município.

Publicidade

Blog dos Colunistas