25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Novos integrantes dos Bombeiros Voluntários de Machadinho

Na 5ª turma de Bombeiros Voluntários se formaram Ana Claudia Machado da Fonseca, Dirlei Alves Garcia, Laudimar Ostrzizek, Luciane Machado e Natal Borges da Silva, depois de mais de 300 horas de treinamento

teste
Divulgação/PM Machadinho
Divulgação
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação/PM Machadinho

Depois de mais de 300 horas de treinamento e plenamente aptos para atender a comunidade, foram formados, na noite de quarta-feira (15), mais cinco voluntários que passam a integrar a Corporação de Bombeiros Voluntários de Machadinho. O evento contou com a presença de lideranças, autoridades e apoiadores da instituição. Assim, na cerimônia de formatura da 5ª turma de Bombeiros Voluntários foram oficializados Ana Claudia Machado da Fonseca, Dirlei Alves Garcia, Laudimar Ostrzizek, Luciane Machado e Natal Borges da Silva.

Nas palavras de Luciane Machado, o ingresso na corporação veio pelo desejo de estar atuando na comunidade. Ela destaca também todo o treinamento necessário para passar de bombeiro-aluno para bombeiro oficial. “O caminho foi cheio de desafios e os limites foram ultrapassados, agradecemos a Deus pela oportunidade de ajudar a quem precisa”, disse Luciane.

O comandante da corporação, Volnei Alves Garcia, afirma que todo o trabalho desempenhado depende de pessoas que, de forma voluntária, atendam as demandas da comunidade. “De nada adianta ter caminhão e equipamentos se o mais importante, que são as pessoas, não estiverem prontas e dispostas para cuidar do próximo”, afirmou Volnei.

Associação

A Associação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Machadinho foi fundada em 14 de julho de 2015 tendo, a partir de março de 2017, atuado no atendimento da comunidade local e vizinha. Ao todo, já foram atendidas mais de 450 ocorrências.

Homens e mulheres que desejam ingressar no grupo é só manifestar seu interesse e iniciar o processo de capacitação e aprendizado.

Publicidade

Blog dos Colunistas