25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Troca de experiências para expor emoções

Evento promovido pela Secretaria de Saúde e a primeira-dama de Centenário, Daiana, trouxe momento de conexão entre as gestantes e mães que tiveram seus bebês em plena pandemia

teste
Divulgação/PM de Centenário
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação/PM Centenário

Encontro com fortes emoções. Assim pode ser definido o evento promovido numa parceria entre Secretaria de Saúde e a primeira-dama, Daiana, que trouxe um momento de conexão entre as gestantes e mamães, que tiveram seus bebês no ano de 2021.

O grupo foi recebido com muita alegria pela primeira-dama, Daiana, o secretário de Saúde, Everton Fiore; enfermeira, Vanda, e as psicólogas, Daiana e Denise, na ocasião, foram realizadas dinâmicas e trocas de experiências e servido um saboroso coquetel.

O objetivo da confraternização foi aproximar as mamães que, em virtude da pandemia de covid-19, não participaram do tradicional grupo de gestantes, que proporciona estreitamento dos vínculos entre profissional e a comunidade. Além disso, especialmente, reflete todo cuidado e carinho que as gestantes necessitam, neste período, em que afloram muitos sentimentos e ocorrem diversas mudanças não só físicas como também emocionais.

Esse acolhimento das mamães, que tiveram seus bebês durante a pandemia, e as gestantes, foi importante para a troca de experiências e elas expor suas emoções. Já que é comum na gravidez ter medo, no entanto, a esse sentimento se somou ainda o medo do desconhecido com uma pandemia global. “Agora, com seus filhos nos braços e com a sensação de dever cumprido, puderam expressar seus sentimentos e conhecimento e ajudar as futuras mamães com a troca de experiências”, disseram os promotores do evento.

Publicidade

Blog dos Colunistas