25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Centenário: comunidade de Vila Hortência celebra o Natal

“Que bom ver uma ação como essa voltando a acontecer e reacendendo aquele espírito natalino que vinha se perdendo”, disse o prefeito Genoir Marcos Florek (Neninho)

teste
Papai Noel chegou de jerico ao salão da comunidade
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Por Leandro Zanotto [email protected]
Foto Divulgação/Leandro Zanotto

A comunidade de Vila Hortência, no interior de Centenário, voltou a realizar em 2021 sua tradicional festa de Natal. O evento aconteceu no último domingo (12) e foi organizado pelos moradores, sem dinheiro público, apenas com doações e voluntários, que desejam manter a tradição de distribuir doces e alegria nesta época do ano.

A iniciativa recebeu também o apoio dos empresários do setor de eventos, Valmir Ceccatto e Jalmir Ceccato, que organizaram o show principal com o cantor Rogério Magrão.  “Estamos participando pelo segundo ano. Para nós esse momento tem um grande significado, pois é uma festa familiar, que pratica o sentimento de boa ação, ensinando a compartilhar, se ajudar, unir, doar ao próximo principalmente as crianças”, explicou Jalmir.

 

O membro do conselho, Audecir Rufato, explicou que a iniciativa voltou acontecer pela importância de se manter os eventos tradicionais. “Após um longo período de pandemia em que não puderam ocorrer eventos, estamos muito felizes em retornar com este momento especial. Ver a comunidade participando e doando dá muita alegria para todos nós”, ressaltou.

 

Proximidade com a comunidade

Presente, o prefeito de Centenário, Genoir Marcos Florek (Neninho), parabenizou a iniciativa. “Esta comunidade é grande e muito produtiva, sempre ajudou demais o município. Que bom ver uma ação como essa voltando a acontecer e reacendendo aquele espírito natalino que vinha se perdendo. Acredito que seja muito importante levar os eventos para as comunidades, onde estão os idosos, jovens, crianças, todas as famílias, que muitas vezes não podem ir até a região central do município acompanhar momentos muito bonitos como este”, destacou.

 

Chegada do Papai Noel

 

Para alegria das crianças, o “Bom Velhinho” chegou de uma forma diferente em Vila Hortência, em um jerico natalino, que cruzou o salão da comunidade em meio à multidão. Papai Noel também tirou fotos com as crianças e entregou doces para os pequenos.

 

Homenagens

Antes do início do evento, representantes da comunidade que organizaram a festa, subiram ao palco principal e foram homenageados. Também foi realizado um minuto de silêncio em homenagem ao senhor Tadeu Cesário Plucinski, morador local, que faleceu no último dia 09 de dezembro.

 

 

Shows

A festa foi animada por DJs do Eclipse Som e pelo cantor e músico reconhecido pelo seu trabalho artístico no ritmo de bandas, Rogério Magrão. “Estou muito feliz de receber o convite para estar aqui nesta linda comunidade. É muito importante voltar a subir ao palco, após 20 meses, que ficamos parados sem eventos devido à pandemia, e, agora, não só reencontrar as pessoas, mas oportunizar estes momentos, que podem acontecer sem medo, e sim, com muita alegria. Sem dúvida, para nós que amamos subir ao palco tem um significado especial”, destacou o cantor.

Publicidade

Blog dos Colunistas