25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Agenda essencial e produtiva, diz prefeito de Jacutinga

Beto Bordin e Ricardo Menegaz cumpriram vasta agenda em Porto Alegre. Prefeito foi homenageado no Memorial do Rio Grande do Sul em evento promovido pelo Instituto Anita Garibaldi

teste
Divulgação/ PM Jacutinga
Divulgação/PM Jacutinga
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação/PM Jacutinga

O prefeito de Jacutinga, Beto Bordin, juntamente com o vice-prefeito, Ricardo Menegaz, cumpriram, na última semana, importante agenda em Porto Alegre, capital do estado.

Eles estiveram na Secretaria Estadual da Cidadania e Direitos Humanos em audiência com a secretária, Regina Becker Fortunatti, tratando sobre projetos de interesse do município, entre os quais, recursos para obras da Casa da Terceira Idade e para ações na área da saúde animal.

Na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano, conversaram com Guído Bamberg, e trataram sobre o contrato do Projeto Pavimenta, que realizará obras de asfaltamento na estrada denominada Caminhos do Parque.

Na Secretaria Estadual de Turismo, tiveram audiência com o secretário Estadual de Turismo, Ronaldo Santini, com o objetivo de conhecer projetos disponíveis na SETUR, e, também, pleiteando a liberação de recursos para a região do Alto Uruguai, por meio do CIRAU e do Credenor, na ordem de R$ 270 mil para serem investidos na região.

Já na Secretaria Estadual da Cultura dialogaram sobre projetos e programas disponíveis na área da cultura para serem implementados no município de Jacutinga. Também participaram do evento da FAMURS, em que o tema era comunicação e legislação. Na CAGESP, empresa que faz assessoria aos municípios, trataram de propostas relacionadas à Plataforma Mais Brasil.

Homenagem

Por fim, participaram do evento no Memorial do Rio Grande do Sul, promovido pelo Instituto Anita Garibaldi, em que o prefeito, Beto Bordin, foi homenageado, e recebeu certificado e medalha de reconhecimento pelo trabalho feito na área da cultura no município.

O vice-prefeito, Ricardo Menegaz, destaca que a busca incansável por programas, projetos e recursos para o município de Jacutinga faz parte do sucesso da administração municipal. “Pois através de visitas e diálogos o município de Jacutinga, por muitas vezes, foi contemplado com recursos e programas oriundos de contatos através de agendas como esta, realizada na capital do Estado”, afirma.

O prefeito, Beto Bordin, classificou esta agenda como essencial e produtiva. “Pois se teve sinalizações importantes quanto à programas e projetos que já estão em andamento e, também, indicações positivas para alguns projetos que o município está desenvolvendo”, disse. Ele destaca, também, o sentimento de agradecimento pela homenagem recebida no Memorial do Rio Grande do Sul, bem como a todos envolvidos no Instituto Anita Garibaldi.

Publicidade

Blog dos Colunistas